Parceria com Payot abre oportunidades para conhecimento e profissão a jovens do Ampliar.

parceria-com-payot-abre-oportunidades-para-conhecimento-e-profissao-a-jovens-do-ampliar

Parceria com empresa cosmética proporciona uma nova visão de vida pessoal e profissional para meninas e meninos do Ampliar. “Quem tem curiosidade, cresce”, defende CEO da Payot

Mais que um projeto profissional, um projeto de vida. Dessa forma pode ser vista a parceria que a Payot, uma das maiores fabricantes de cosméticos do País, tem com o Projeto Ampliar. Já são mais de 14 anos formando jovens, homens e mulheres, para a vida pessoal e profissional.

Dirce Grotkowski, CEO da Payot, é uma apaixonada pela parceria da empresa com o Ampliar. Segundo ela, poder transformar em realidade os sonhos das pessoas é a melhor recompensa que ela e a empresa podem ter. Ela lembra que a Payot não coloca limites no número de participantes. Conforme ela, essa definição é do Ampliar e eles somente se adaptam a isso, sem problema algum. “Para nós, o que importa é proporcionar essa mudança de visão para o maior número de pessoas.”

payot-ampliar2
payot-ampliar2

“Possibilitamos histórias de sucesso e superação”

Nesses 14 anos já foram mais de 775 pessoas (Só esse ano formamos 85 profissionais) formadas nos cursos de Maquiagem Profissional e Designer de sobrancelhas. Dessa parceira muitos jovens já foram tiveram oportunidade de estagiar na Payot e serem contratados para trabalhar em algum projeto da Payot . “Temos um profissional hoje na Maison Payot, o Ronaldo Cacheta (ele é de uma parceria entre Ampliar / projeto tesourinha e Payot ), formado pelo Ampliar, que é nosso principal maquiador aqui na Maison.

Temos maquiadores que trabalham em lojas que são formados no Ampliar, entre outros profissionais aqui e em variados pontos de venda da marca”, conta Dirce.

“Gostamos de entender que possibilitamos histórias de sucesso e superação, mas a realização delas depende de cada um. A Payot e o Ampliar são somente os instrumentos, as ferramentas, que possibilitam essas transformações. Mais do que dar uma profissão, vemos esses cursos como moldes de caráter e mudanças de comportamento”, acredita a CEO da Payot.

Ela explica que cada turma, depois de formada, é convidada para conhecer a Maison Payot. Nesse dia, os formados têm a oportunidade de conhecer e conversar pessoalmente com dona Dirce e vivenciar uma experiência diferente. Algo como ver na prática o que viram na teoria. Além de receberem o diploma, ganham produtos da marca com os quais poderão até mesmo começar a trabalhar, têm uma consultoria com os profissionais na Payot (como dito, alguns até formados pelos cursos do Ampliar).

Ampliar e Payot investindo em pessoas

“Na minha conversa com eles, uma das perguntas que faço é sobre o que representou o curso na vida deles. Eles contam coisas maravilhosas. Nesse papo, mostro como é importante terem uma profissão – ratifico que eles já estão com uma profissão –, do valor de ter Ampliar e Payot investindo neles. E não só nesse dia. Em 2022, no Dia das Mulheres, reunimos na Maison mulheres que se formaram no Ampliar e em outros projetos que temos. Foi incrível ouvir suas histórias e entender como está suas vidas depois que pudemos ter uma participação delas.”

De acordo com ela, não basta ter um diploma, o que conta é a vontade de crescer que cada um deve ter. “Curiosidade é a palavra-chave para aprender e crescer. Quem busca novos conhecimentos só tende a crescer pessoal e profissionalmente. No fundo, esse é o objetivo de nossa parceria com o Ampliar: proporcionar a possibilidade de cada formando ter a curiosidade e a vontade de vencer”, defende.

Uma parceria que durará muitos anos

Dirce Grotkowski,diz que a Payot foi procurada pelo Ampliar e esse encontro veio no momento certo. Esse é um projeto pessoal dela, que participa e acompanha cada turma formada. Nesses 14 anos, os jovens formados puderam abrir seus próprios negócios, trabalhar em salões ou mesmo ser contratados pela Payot. “É uma satisfação pessoal ver essas histórias e poder colaborar para o futuro de pessoas que, em muitos casos, não têm essa facilidade”, diz.

Antes mesmo de se falar em ESG (Environmental, Social and Governance, sigla em inglês para questões ambientais, sociais e de governança que toda empresa precisa ter), de diversidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização da Nações Unidas (ONU), a Payot já atuava nesse sentido. Afinal, uma empresa com 70 anos de história, sempre trabalhou no sentido de dar mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas, fabricando e comercializando produtos ecologicamente responsáveis, entre outros objetivos do pacto global da ONU.

“Na realidade, pessoalmente, sou muito apaixonada por todos os projetos sociais da Payot e faço questão de estar presente em todos. Nossa parceria com o Ampliar me dá ainda mais orgulho, pois trata de dar um futuro melhor às pessoas. Isso me motiva e faz com que queira fazer ainda mais. Tenho certeza que essa parceria durará muito e fará o bem para muitas pessoas ainda”, conclui Dirce, que é CEO da Payot há mais de 50 anos.

payot-ampliar3

Sobre a Payot

Em 1953 a marca chega ao Brasil, sendo a primeira escola de estética do país com curso autorizado pelo MEC, ministrando cursos técnicos de estética, de 2000 a 2014. A marca continua sendo líder na área educacional, com cursos de capacitação voltados à Beleza, Estética e Bem Estar. Além da produção de dermocosméticos de qualidade, que unem tradição e tecnologia.

Fazendo pessoas crescerem há mais de 30 anos

O Ampliar tem 33 anos de atuação. São mais de três décadas contribuindo para um futuro melhor de muitos jovens. Mas não se faz isso sozinho.

Vem mudando vidas, mas depende de doações para continuar esse trabalho. Conheça mais as ações do Ampliar e participe! Doe! Se doe!

A maior recompensa é ver que jovens crescem, progridem e têm suas vidas mudadas para melhor. Sem a ajuda de pessoas e empresas, que fazem parte dessa história, não seria possível melhorar a vida de milhares de jovens.

A preocupação sobre que caminhos os jovens podem seguir deve ser de todos. A capacitação profissional e a possibilidade de se melhorar o futuro dos jovens são uma missão ainda mais importante.

Gostou deste artigo? Comente o que achou e compartilhe nas redes sociais como forma de colaboração. Venha conhecer o Ampliar e participar como parceiro, voluntário ou doador.

Compartilhar esta publicação

Mais Notícias

Fale Conosco

Será um prazer falar com você.

SeloVencedorEntidade- (1)

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344, 8º and. Bela Vista / SP
ampliar@ampliar.org.br
11 3253-3530

Siga-nos

© Ampliar 2020 - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido por  mini_logo_iltda