FGTS, Carteira de Trabalho digital e mais: entenda a importância de deixar o seu cadastro atualizado nos portais do governo.

fgts-carteira-de-trabalho-digital-e-mais-entenda-a-importancia-de-deixar-o-seu-cadastro-atualizado-nos-portais-do-governo

Seja para receber benefícios aos quais se tem direito, ou para realizar provas e concursos, é de extrema importância estar em dia com os portais GOV.br

 • Você já conhece os portais GOV.br?

Gov.br é o domínio oficial para a presença online do governo federal brasileiro. Ele serve como um portal central para acessar vários recursos do governo, tendo como intuito tornar mais fácil para os cidadãos interagirem com o governo e acessarem seus serviços.

O portal faz parte da iniciativa de governo eletrônico do Brasil, que busca melhorar a eficiência e transparência dos serviços governamentais por meio da tecnologia, disponível em português e inglês.

 • Por que é importante atualizar o cadastro no portal?

O portal Gov.br oferece uma ampla variedade de serviços, incluindo informações sobre políticas públicas, oportunidades de emprego, informações fiscais e muito mais. Os cidadãos também podem usar o portal para acessar suas informações de seguridade social, solicitar passaportes e obter uma variedade de outros documentos governamentais.

Ao manter as informações pessoais atualizadas nos portais do governo, como endereço, número de telefone e e-mail, é mais fácil para o governo entrar em contato com os cidadãos quando necessário.

Além disso, em muitos casos, os serviços governamentais só podem ser acessados por meio dos portais eletrônicos, como solicitação de documentos, agendamento de atendimento e requerimento de benefícios. Se o cadastro não estiver atualizado, pode haver problemas no acesso a esses serviços ou até mesmo o cidadão pode perder prazos importantes.

Por fim, manter o cadastro atualizado também ajuda a prevenir fraudes ou problemas relacionados à identidade, já que as informações atualizadas e corretas são mais seguras e precisas para a identificação.

Como acessar os portais GOV.br?

A forma de acesso aos portais do governo pode variar de acordo com o serviço e o órgão governamental. No entanto, a maioria dos serviços está disponível na internet, através de um navegador ou de um aplicativo móvel. É importante verificar as instruções de cada serviço para saber como realizar o cadastro e acessá-lo corretamente.

 • Como os cadastros dos portais governamentais podem colaborar para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho?

Alguns dos serviços mais procurados nos portais GOV.br são referentes a trabalho e outras questões relacionadas a este, como é o caso da carteira de trabalho digital, já usada como meio oficial de contratação em várias empresas, substituindo a carteira de trabalho impressa.

A carteira de trabalho digital é uma ferramenta importante para os jovens que estão em busca do seu primeiro emprego, bem como para qualquer trabalhador que precisa comprovar sua experiência profissional em processos seletivos.

Ao utilizar a carteira de trabalho digital, os jovens podem registrar seus contratos de trabalho, anotações de férias e afastamentos, e outros dados importantes. Isso ajuda a comprovar sua experiência e tempo de trabalho em empregos anteriores, o que pode ser decisivo em processos seletivos futuros.

Você gostou deste conteúdo? Compartilhe com os amigos e aproveite para conferir outras matérias do Blog Ampliar, acessando o site pelo endereço www.ampliar.org.br!

Compartilhar esta publicação

Mais Notícias

Fale Conosco

Será um prazer falar com você.

SeloVencedorEntidade- (1)

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344, 8º and. Bela Vista / SP
ampliar@ampliar.org.br
11 3253-3530

Siga-nos

© Ampliar 2020 - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido por  mini_logo_iltda