enem-saiba-quais-sao-os-cursos-mais-procurados-pelos-jovens-em-2023

Confira a lista dos principais cursos escolhidos pelos estudantes; e se você já escolheu, saiba como se preparar para o vestibular com o Ampliar.

Você já sabe para qual curso irá prestar o seu próximo vestibular? Hoje em dia existem diversas opções em faculdades públicas, 100% gratuitas, ou em faculdades privadas que podem ser cursados com descontos usando as notas do ENEM.

O Enem, sigla para Exame Nacional do Ensino Médio, é uma prova de admissão à educação superior criada em 1998 para avaliar a qualidade do ensino médio no país, mas hoje, o ENEM também é utilizado como critério para o acesso a programas governamentais de educação, como o SISU, o ProUNI e o FIES.

Quais são os cursos mais procurados no ENEM em 2023?

Os cursos mais procurados pelos estudantes que fazem o ENEM variam de acordo com a região do país, com as oportunidades e com as demandas do mercado. No entanto, alguns cursos costumam ter uma grande procura em todo o Brasil.

De acordo com o Guia do estudante, a lista de 10 cursos mais procurados para 2023 são:

• Direito

No curso de Direito, o aluno aprende tudo sobre leis e normas. Depois de formado, o bacharel em Direito pode atuar como advogado, promotor, juiz ou dar aulas, dentre outras ocupações.

Administração

A formação em Administração prepara o aluno para lidar com todos os aspectos de uma empresa, podendo atuar em diferentes departamentos.

Engenharia Civil

A atuação em Engenharia Civil, por sua vez, consiste em conduzir e realizar obras e construções com segurança e qualidade.

Enfermagem

Enfermeiros são profissionais dedicados aos cuidados com a saúde, sobretudo de pessoas em processo de recuperação.

Psicologia

O psicólogo é um dos profissionais que atuam com saúde mental e pode atender em clínicas ou empresas na área de Recursos Humanos.

•  Medicina

O curso de Medicina forma profissionais da saúde,  responsáveis por diagnosticar doenças, receitar medicamentos, realizar cirurgias e conduzir tratamentos.

• Arquitetura e Urbanismo

O arquiteto é o profissional responsável por projetar espaços internos e externos, considerando a funcionalidade e a estética dos ambientes.

• Educação Física

No curso de Educação Física, o aluno aprende sobre condicionamento físico e como atingi-lo por meio de exercícios, podendo atuar como profissional trainer ou professor.

•  Engenharia de Produção

O principal objetivo do profissional é controlar os recursos de uma empresa, a fim de garantir a rentabilidade das operações.

Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica forma profissionais aptos a trabalhar com processos ligados a máquinas, com atuação mais comum em indústrias.

Saiba como se preparar para prestar o ENEM em 2023 com o Ampliar

O ENEM é uma oportunidade para garantir educação profissional e universitária de qualidade a todos. Por isso, é importante que os estudantes se preparem bem para a prova.

Com o curso preparatório para o Enem do Ampliar, os estudantes saem mais confiantes e seguros na hora de prestar o exame. Conheça o curso gratuito clicando aqui.

Se você gostou deste conteúdo, também pode se interessar por vários assuntos em nosso blog. Acesse: https://ampliar.org.br/noticias/ e confira!

Compartilhar esta publicação

Mais Notícias

Fale Conosco

Será um prazer falar com você.

SeloVencedorEntidade- (1)

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344, 8º and. Bela Vista / SP
ampliar@ampliar.org.br
11 3253-3530

Siga-nos

© Ampliar 2020 - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido por  mini_logo_iltda