Na noite de quinta-feira, 22 de setembro, o Ampliar promoveu seu jantar beneficente em prol dos programas educacionais da instituição, presidida por Maria Helena Mauad. Mais de 200 convidados participaram do evento com o tema “Uma Noite no Líbano”, marcado por um clima de encantamento, elegância e descontração.
Em sua fala de abertura, Maria Helena agradeceu a presença e destacou a importância da solidariedade. “Não é mero substantivo, mas algo pleno em seu real sentido e plural em seus múltiplos significados, dentre eles a generosidade. Por falar em significados, e diante de tudo o que o Ampliar vem proporcionando a tantos jovens em situação de risco social, quero aqui usar a força de algumas palavras para resumir sentimentos que, em muitos casos, nem podem ser traduzidos: solidariedade e gratidão.” Confira algumas fotos
A presidente do Ampliar disse ainda que é gratificante ver o quanto o Ampliar conseguiu fazer nesses 26 anos de atividades. “Mais gratificante, ainda, é saber que tudo isso é resultado de outra palavrinha mágica: atitude. Sair da gramática para prática não é coisa simples. Mas quando se abraça um ideal, quando se acredita numa causa, tudo é questão de fazer. Não importa como ou a que custo. A meta é clara. E esperança se transforma no verbo esperançar. A fé em trabalhar para alcançar”, disse, emocionada, agradecendo ao Secovi-SP, por permitir levar à frente um projeto de inegável importância para o País; aos voluntários, mantenedores e patrocinadores e parceiros do Ampliar, que foram decisivos à realização dos mais diferentes cursos para as mais distintas necessidades.