O Ampliar promoveu no último domingo, 1º/6, a tradicional Carreata do Agasalho, uma das atividades da 12ª edição da Campanha “Pé Quente São Paulo”. O friozinho da manhã não impediu que a ação social iniciasse às 9h30, e nem desanimou os 80 voluntários concentrados na porta do Secovi-SP para o registro da já tradicional foto em frente ao prédio.
A presidente do Ampliar, Maria Helena Mauad, aproveitou para agradecer e reiterar os cuidados com a segurança, principalmente das crianças. Claudio Bernardes, presidente do Sindicato, e sua esposa Mara, que é conselheira do Ampliar, marcaram presença. Em seguida, os participantes seguiram de ônibus até a Alameda Jaú, primeiro trecho do percurso, que totalizou quatro quilômetros pelas ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar.
Durante todo o trajeto, o grupo foi acompanhado pelo carro de som cedido pelo Sintracon-SP. No microfone, a animação ficou por conta do locutor Eduardo Navarro, que estreou na carreata, e do veterano Marco Antônio de Souza, proprietário da Souza e Reis Gestão Recursos Imobiliários, que chegou em sua caminhonete cheia de donativos arrecadados nos condomínios que administra – a maioria na região do Jaraguá. Os dois locutores agradeceram as doações de moradores e funcionários dos condomínios, convidando outros a fazerem o mesmo. Palhaços da Big Riso, da MBigucci, agregaram alegria e descontração à iniciativa.
Solidariedade – Pelo sexto ano consecutivo, 40 pessoas do programa de voluntariado “Energia do Bem”, da AES Eletropaulo, participaram da carreata, que contou ainda com veículo especial da empresa e dois eletricistas – Rômulo Antunes e Tiago Ferreira – encarregados de retirar as peças que, eventualmente, ficavam presas em fios da rede elétrica, já que muitos moradores jogavam suas doações pela janela dos prédios.
Entre os voluntários, destaque para a participação de quatro funcionários do Departamento de Suprimentos do Secovi-SP. Pela quarta vez na carreata, Cássio Sanches revelou que, desde que entrou no Sindicato, não perdeu uma campanha beneficente. “É ótimo. Renova as nossas energias”, destacou o funcionário, que convenceu os colegas Karina Xavier, Eduardo Gregório e Daniel Carvalho a participarem.
Karina afirmou ter gostado da ação, principalmente, da interação entre as pessoas com o intuito de ajudar o próximo. Já Eduardo disse: “Se cada um fizesse um pouquinho, o mundo seria bem melhor. Pois, são os pequenos atos que fazem a diferença”. Daniel, por sua vez, trouxe o filho Nicolas, de 13 anos de idade, para ajudar na arrecadação dos agasalhos. “Ele precisa conhecer boas ações e entender a importância de ajudar quem precisa e essa campanha mostra exatamente isso”. Animado, Nicolas disse já estar se preparando para a próxima carreata, em dezembro, quando se arrecada brinquedos.
O empresário Eduardo Britto esperava o grupo na porta do seu restaurante na Alameda Joaquim Eugênio de Lima para fazer a doação de várias caixas com roupas de sua família. “Uma vez por ano aproveitamos para limpar o armário, separando tudo o que não usamos mais para doarmos para a campanha”, contou. Outro morador, o economista Paulo Netto disse ser gratificante poder ajudar.
Ao longo do percurso, os donativos foram armazenados no caminhão da Granero para, posteriormente, serem descarregados na sede do Secovi-SP. “Para nós, parcerias como essa são muito importantes para mostrarmos o compromisso da empresa com a solidariedade. A cada ano, o envolvimento é cada vez maior de pessoas interessadas em doar um pouco de si em prol daqueles que mais necessitam”, afirmou Renata Silva, gerente de Marketing da empresa.
Todas das doações serão encaminhadas a instituições beneficentes cadastradas no Ampliar. Apoiaram a carreata do agasalho: Secovi-SP, Sintracon-SP, AES Eletropaulo, CET, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Big Riso, Souza e Reis, Rebouças Transporte, Granero, Iltda. Propaganda, Sabor & Aroma, Padaria Ilhamar, Di Florenci e Difrioli.
Os interessados ainda podem colaborar, entregando os donativos até o dia 13/6, em um dos postos de coleta. Confira o endereço mais próximo em www.ampliar.org.br ou (11) 5591-1283/46.