Notícias

Revista Secovi-SP: Ampliando oportunidades

Sexta-feira , 16 de Março de 2018

Com o objetivo de democratizar a educação e o acesso à universidade por jovens em situação de vulnerabilidade social, o Ampliar – programa de responsabilidade social do Secovi-SP – oferece, desde 2016, o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em parceria com Associação Conservadora do Brasil (Acons-SP) – Projeto Saquarema.

Em 2017, a segunda turma do cursinho recebeu inscrições de 44 jovens, que aceitaram o desafio de frequentar as aulas em horário integral aos sábados e dedicar várias horas durante a semana para a realização de exercícios e leitura de obras da literatura brasileira e mundial, além de ter à disposição um professor a distância para monitoria aos domingos.

Muitos desistiram ao longo do ano. “Somos muito exigentes e cobramos empenho e estudo”, revela o professor Rodrigo Morais, coordenador do cursinho do Ampliar. Em novembro, às vésperas da realização do Enem, vários alunos permaneciam firmes nas aulas, ministradas por voluntários na unidade Brigadeiro do Ampliar, situada próximo à avenida Paulista, na Capital.

 

Em meados de janeiro, quando foi divulgado o resultado do exame, dois alunos do Ampliar se destacaram. Mayara Rosa, de 19 anos, e Vitor Resende, de 18 anos, obtiveram um ótimo desempenho no Enem e, até o fechamento desta edição, tinham chances de ingresso em uma universidade pública, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em uma universidade particular pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).


Confira a íntegra da reportagem de Rosana Pinto para a edição de janeiro da Revista Secovi-SP, acessando aqui

 

Contato: (11) 5591-1282 - (11) 5591-1283 - (11) 5591-1246
Sede Administrativa - Unidade Bacelar - Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo
Ampliar 2018 - Todos os direitos reservados