Notícias

Ampliar arrecada brinquedos em campanha

Terca-feira , 09 de Janeiro de 2018

Fazer uma criança mais feliz neste Natal é o principal objetivo da Campanha do Brinquedo do Ampliar, que chega à sua 15ª edição com muitos motivos para comemorar

“O sucesso desta campanha deve-se, principalmente, à solidariedade daqueles que participam como voluntários e dos que fazem as doações dos brinquedos. Um simples gesto, que pode transformar o Natal de uma criança em uma grande celebração”, afirmou Leonardo Tavares, presidente do Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP, voltado à educação e profissionalização de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Boa parte dos donativos foi coletado durante a carreata realizada pelas ruas do bairro dos Jardins e de Cerqueira Cesar, na capital paulista. Neste ano, a ação aconteceu no dia 3 de dezembro e reuniu dezenas de pessoas, que recolheram os brinquedos doados por moradores e comerciantes da região. Depois da tradicional foto na frente do prédio do Sindicato, os voluntários seguiram para a Alameda Jaú, onde teve início o percurso de 3,5 quilômetros pelas ruas dos Jardins e Cerqueira Cesar, acompanhado pelo carro de som cedido pelo Sintracon-SP.  

No microfone, a animação ficou por conta do radialista Felipe Mello, diretor da ONG Canto Cidadão. Durante todo o trajeto, ele convidava os moradores a participarem e agradecia as doações, aproveitando para destacar a importância de fazer circular os recursos. “Brinquedo é um recurso valioso no desenvolvimento infantil.” Por entender a importância de ações como essa, os arquitetos Heloisa Helena Barbeiro e Diego Gonçalves Silva levaram para a carreata o filho Francisco, de 9 meses de idade. Fundadora da organização não-governamental Engatinhada Urbana, que incentiva o passeio com bebê pelas ruas da cidade de São Paulo, Heloisa disse que quer que o filho aprenda desde cedo que caminhar e doar é bom.

“Tivemos a linda oportunidade de participar de uma ação cidadã cheia de alegria, cores e, principalmente, repleta de solidariedade”, disse Renato Mello, cofundador da Corrida Amiga, ONG que incentiva o deslocamento a pé pela cidade. Os voluntários Mity Hori e Andrew Oliveira também integraram a equipe de voluntários. “Adorei! Foi sensacional”, atestou Oliveira.

Roberta Bigucci, fundadora da ONG Big Riso, foi uma das atrações do grupo de palhaços. Também coordenadora de Projetos Especiais do Secovi-SP, ela recolheu brinquedos e presenteou as crianças com bexigas. “É uma alegria participarmos de mais uma Carreata do Brinquedo. É um trabalho que faz bem para quem recebe, mas também para quem doa o seu tempo praticando o bem”, afirmou Roberta, que levou a engenheira Sheila Santos. Ela ficou emocionada ao ver a quantidade de doações.

"Fico feliz quando vejo uma caixa cheia de brinquedos, pois na minha infância foram doações como essa que alegraram o meu Natal e dos meus sete irmãos. Hoje, é muito gratificante poder fazer o mesmo por outras crianças que, como eu, não ganhavam presentes", afirmou Sheila, ao lado do marido Ricardo da Silva,  que contou ter passado por isso também. 

Além da participação das ONGs Canto Cidadão, Big Riso, Engatinhada Urbana e Corrida Amiga, a Carreata do Brinquedo 2017 contou com o indispensável apoio de Granero, Sintracon-SP, Rebouças Transportes, Administradora Souza e Reis, Padaria Ilhamar, Companhia de Engenharia de Trafego (CET) e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Contato: (11) 5591-1282 - (11) 5591-1283 - (11) 5591-1246
Sede Administrativa - Unidade Bacelar - Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo
Ampliar 2018 - Todos os direitos reservados