Notícias

Homenagens marcam jantar beneficente do Ampliar

Quarta-feira , 01 de Novembro de 2017

Homenagens, emoção e diversão marcaram o jantar beneficente do Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP, que reuniu mais de 200 convidados na noite do dia 28/8, no Buffet França, na capital paulista. Entre as atrações do evento, que teve como tema “Uma Noite de Cinema”, destaque para a banda Soundtrackers, apresentando um repertório baseado nas trilhas sonoras de filmes famosos, e a Cassinera, que divertiu os convidados com suas autênticas mesas de cassino.

Com renda revertida aos programas educacionais, o jantar deste ano marcou a despedida de Maria Helena Mauad da presidência da instituição que idealizou e liderou durante 27 anos. Foram muitas e merecidas homenagens por ela recebidas, a começar pelo novo presidente do Ampliar, Leonardo Tavares Siqueira; deputado federal Ricardo Izar Jr. (menção honrosa na Câmara dos Deputados); vereadora Adriana Ramalho (concedeu Medalha Anchieta, da Câmara dos Vereadores de São Paulo); Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, representando os ex-presidentes e os colaboradores da instituição; e do ex-aluno William Santos Filipini que, falou em nome dos 55 mil jovens formados.

“Sempre que me perguntavam o que gostaria de ser quando crescesse, eu respondia: médico, advogado ou engenheiro. Mas, depois que conheci o Ampliar, escolhi ser administrador, para atuar em âmbitos social e educacional, inspirado pela história da Dona Maria Helena, que trabalhou, lutou e mudou a vida de milhares de jovens como eu”, afirmou William.

 

Emocionada, Maria Helena disse que a vida é feita de ciclos. “A um deles dediquei 27 anos: o ciclo de presidente do Ampliar. Concluo essa fase com aquela confortadora sensação da missão cumprida. Vejo isso no sorriso de cada adolescente que adquire uma profissão e no olhar emocionado de seus familiares. Em ambos, o brilho da conquista, a luz da esperança. E sinto isso admitindo erros e acertos – às vezes mais erros do que acertos – de quem só procurou fazer algo construtivo para alguém e para a sociedade. Não fiz nada sozinha, e tenho muito a agradecer.”

 

Ela lembrou ainda dos inúmeros desafios ao longo destes 27 anos. “Chegar até aqui, com quase 55 mil jovens profissionalizados, impactando mais de 200 mil pessoas pelo seu poder reprodutor, confirma que valeu a pena”, destacou Maria Helena, falando orgulho de o Ampliar, que no âmbito das entidades de classe, ter sido a primeira ONG do País, criada em 1990 pelo Secovi-SP, que entendeu a importância de abraçar a causa da responsabilidade social. “Há 27 anos, a então diretoria do Secovi-SP anteviu este caos político e social e a necessidade de, por meio do Ampliar, reagir às circunstâncias.”

 

Para ela, a missão do Ampliar é muito simples: “dê ao próximo a oportunidade que você recebeu, seja como for; com muito ou pouco; com participação; com doação sincera; com a chance de mudar uma vida e, assim, tentar mudar o nosso grandioso Brasil”, resumiu Maria Helena, acrescentando que “quem abraça uma missão como essa não pode simplesmente abandoná-la. Portanto, continuo colaborando com o programa, em seu conselho consultivo, apoiando Leonardo Tavares que assumiu a presidência do Ampliar, e sua diretoria.”

 

O jantar do Ampliar teve patrocínio de Cyrela, Sobloco, R.Yazbek, Lello, Tecnisa e Cassinera e apoio de Secovi-SP, Water Pro, Caio Calfat, FMalta, Grafias, Transamérica Hospitality Group, RCI e Buffet França.

Veja as imagens clicando aqui

Contato: (11) 5591-1282 - (11) 5591-1283 - (11) 5591-1246
Sede Administrativa - Unidade Bacelar - Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo
Ampliar 2017 - Todos os direitos reservados