Notícias

Campanha do Agasalho arrecada mais de 17.000 donativos

Quinta-feira , 06 de Julho de 2017

A 15ª edição da Campanha do Agasalho “Pé Quente São Paulo”, do Ampliar – programa de responsabilidade social do Secovi-SP – , angariou ao todo 17.123 peças, entre roupas, calçados, cobertores e outros itens, superando a arrecadação de 16 mil peças do ano passado.

 

Diversas iniciativas contribuíram para a arrecadação, como a tradicional Carreata do Agasalho, realizada dia 4 de junho, mobilizando mais de 70 pessoas, entre colaboradores do Secovi-SP, do Ampliar, seus familiares, entre outros voluntários, que percorreram as ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar e arrecadaram 7.978 peças. Os postos de coleta em administradoras e condomínios também contribuíram para o sucesso da iniciativa, como a administradora Oma, que doou 3.273 peças.

O empresário Marco Antônio de Souza, proprietário da Souza e Reis Gestão Recursos Imobiliários, lotou sua caminhonete de donativos coletados nos 45 condomínios que administra - a maioria na região de Pirituba/Jaraguá. “Este ano, a arrecadação foi além de nossa expectativa. Conseguimos mais de 3.700 peças”, contabilizou.

Depois da costumeira foto em frente ao edifício-sede do Secovi-SP, os voluntários seguiram de ônibus até a Alameda Jaú, onde teve início o percurso pelas ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar, acompanhado de carro de som cedido pelo Sintracon-SP.

O grupo manteve o astral e comemorava a cada peça entregue na portaria dos condomínios e comércio da região. Nos microfones, a animação ficou por conta de Roberto Ravagnani, da ONG Canto Cidadão. Durante a Carreata, eles convidaram todos a participar e agradeciam as doações. Liderados pela diretora do Sindicato da Habitação, Roberta Bigucci – fantasiada de palhaça –, voluntários da Big Riso também agregaram alegria e descontração à iniciativa.

Todos os donativos foram armazenados no caminhão da Granero e, posteriormente, descarregados na sede do Secovi-SP. As peças, depois de separadas, são encaminhadas a instituições beneficentes cadastradas no Ampliar.

“É gratificante saber que uma atitude, por mais simples que seja, proporciona grandes resultados. Mais uma vez, ficou provado que vale a pena investir numa ação que beneficia quem mais precisa”, comemorou Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.

Entre os voluntários, destaque para a participação de Sergio Mauad, ex-presidente do Secovi-SP e conselheiro do Ampliar; e Elisabeth Freitas, conselheira da ONG. A Carreata do Agasalho do Ampliar contou com o apoio de Sintracon-SP, Big Riso, Rebouças Transportes e Locadora, Granero, Canto Cidadão, Souza e Reis, CET (Companhia de Engenharia de Trafego) e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Contato: (11) 5591-1282 - (11) 5591-1283 - (11) 5591-1246
Sede Administrativa - Unidade Bacelar - Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo
Ampliar 2017 - Todos os direitos reservados