Notícias

Alunas do Ampliar passam o dia em treinamento no Secovi-SP

Sexta-feira , 12 de Maio de 2017

O primeiro emprego costuma ser o passaporte para a vida adulta. Porém, procurar uma vaga no mercado de trabalho pode trazer diversas inseguranças, como medo de não ser aceito pelos colegas, dificuldades de adaptação às rotinas e atividades profissionais, o peso da responsabilidade de tomar decisões, resolver problemas e assumir erros e acertos. Essas passagens fazem parte da memória profissional de todos nós.

Pensando em preparar os seus alunos técnica e emocionalmente, o Ampliar, programa social do Secovi-SP de formação educacional e profissional de jovens em situação de risco social, oferece, além de cursos, a oportunidade para alguns estudantes experimentarem o dia a dia de uma empresa.

 

Nesta sexta-feira, 12/8, as jovens Beatriz Argolo, 23, e Taynan de Assis Arruda, 22, foram as alunas-sombra, respectivamente, das áreas de Marketing e Recepção do Secovi-SP. Das 10 às 16 horas, elas ficaram em contato com profissionais do Sindicato, que explicaram a elas as suas funções diárias.

Porta de entrada – Taynan, que frequentou os cursos de Auxiliar de Escritório e Noções de Recepção, passou a manhã e parte da tarde com as recepcionistas do Secovi-SP, Camila Silva Flamorion e Marta Maria Santiago. Profissionais experientes, elas explicaram as atribuições da função para a jovem aluna do Ampliar. 

“Ela é esperta, observadora e interessada, características importantes para quem fica na recepção de uma empresa”, contou Camila, que recebeu ajuda da Taynan quando a entrada do Secovi-SP ficou com vários visitantes para serem atendidos.

“A Taynan se mostrou proativa e com bastante vontade de aprender e estudar. É sempre bom trocar experiências. Ela é jovem e expliquei que esse trabalho é um bom começo profissional. Também, que as dúvidas devem ser esclarecidas. Não pode ter medo de perguntar”, concluiu Camila.

“Gostei muito da experiência, porque pude por em prática os conhecimentos teóricos que recebi. E a prática é muito melhor”, opinou Taynan, que pretende fazer outros cursos do Ampliar. “Vou tentar a seleção para o curso de maquiagem, que é feito com a Payot”, disse.

Ambiente www – Beatriz, estudante do curso de web designer do Ampliar, foi a “sombra” de Rodolfo Teixeira e Marjorie Nunes Ribeiro, ambos da área Digital do departamento de Marketing do Secovi-SP.

A estudante pode conhecer parte da rotina profissional de quem trabalha com mídias digitais. “Eles me mostraram como é feito o gerenciamento das páginas de sites e como as informações são colocadas lá. Também aprendi a montar um e-mail marketing. Gostei muito do ambiente. Eles são descolados e ensinam muito bem”, contou Beatriz, completando que “está amando” o curso do Ampliar.

Marjorie aprovou a visita. “Foi bem bacana, ainda mais para ela. Ótima experiência, tiramos dúvidas, mostramos todo o processo de trabalho e ela pode ver acontecer aquilo que conheceu na teoria.”

Contato: (11) 5591-1282 - (11) 5591-1283 - (11) 5591-1246
Sede Administrativa - Unidade Bacelar - Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo
Ampliar 2018 - Todos os direitos reservados