Ampliar
      
Tel.: +55 11 5591.1282 / 1283   

Notícias

O Ampliar, braço social do Secovi-SP com mais de 26 anos de atividades ininterruptas, oferece pelo segundo ano consecutivo curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), totalmente gratuito pra jovens em situação de risco social, em parceria com a Associação Conservadora do Brasil (CONS-SP). Em 2016, a iniciativa – denominada Projeto Saquarema – beneficiou 18 jovens, que participaram das aulas ministradas na Unidade Sete de Setembro, situada no Grajaú (zona Sul da Capital).

O Ampliar, programa social do Secovi-SP, está com inscrições abertas para cursos e oficinas profissionalizantes nas áreas administrativa, estética e gastronomia. São 260 vagas, com aulas em duas unidades: Brigadeiro (Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2.344 - 8º andar - Bela Vista) e Sete de Setembro (Travessa Maria Terezinha de Albuquerque, 30, Jd. São Bernardo - Grajaú), na Capital.

Na Brigadeiro, serão ministrados os cursos de Assistente Administrativo (32 vagas), Informática Básica (24 vagas), Auxiliar de Escritório (24 vagas), Noções de Recepção (24 vagas), Assistente de Cabeleireiro (24 vagas), Manicure (24 vagas) e Maquiagem (12 vagas). Na unidade Sete de Setembro, serão oferecidos Informática Básica (24 vagas), Salgadeiro (24 vagas) e as Oficinas de Bolos e de Massas e Folhados (24 vagas).

Ampliar, Secovi-SP e Granero prepararam uma nova ação social para este ano, batizada de Natal Iluminado. Um caminhão todo iluminado levou no sábado, dia 17 de dezembro, as doações até o Jardim Panorama, situado na zona Sul da capital paulista, espalhando pelo caminho toda a magia e o espírito natalino. No local, Papai Noel e personagens infantis entregaram os presentes às crianças da comunidade.

"Nosso principal objetivo foi alcançado: proporcionar momentos mais felizes à população menos favorecida da nossa cidade", afirmou Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar. “Diante de tanta emoção e alegria, vamos nos empenhar muito para repetir a iniciativa no Natal deste ano.” 

 

Por intermédio do Ampliar, uma ação da empresa Virtual Net beneficiou nove crianças da comunidade Sete de Setembro, localizada na zona Sul da Capital. Na manhã de sábado, dia 10/12, as crianças foram transportadas de van escolar até o Cinemark do Raposo Shopping, na região Oeste, e ocuparam uma sala reservada exclusivamente para elas e para as crianças da comunidade do Jardim Jaqueline.

Antes de entrarem, as crianças - acompanhadas dos pais ou responsáveis - ganharam pipoca, refrigerante e pão de mel para consumirem durante a sessão de cinema "As Aventuras de Robinson Crusoé". "São ações como essas que fazem de dezembro a época mais especial do ano", destacou Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.

 

Pagina 1 de 20