Ampliar
      
Tel.: +55 11 5591.1282 / 1283   

História do Jantar do Ampliar

 
  
Primeiro Jantar do Ampliar, no
restaurante Chácara Santa Cecília.
 
Celebrar os resultados alcançados, promover a confraternização entre apoiadores e angariar novos recursos são os motivos que levam o Ampliar a realizar anualmente um jantar beneficente.

 

História - A primeira edição do evento aconteceu em 2004, no dia 24 de novembro, no restaurante Chácara Santa Cecília, no bairro de Pinheiros, na Capital, o evento reuniu várias personalidades e algumas celebridades, como a modelo Cristiane de Andrade, ex-catadora de lixo que foi descoberta pela atriz Giovanna Antonelli, e os jogadores do São Paulo Futebol Clube, Cicinho, Alexandre da Costa e Adriano, que leiloaram uma camisa oficial autografada.

 

 

 

Romeu Chap Chap e Maria Helena
Mauad no segundo jantar, em 2005.

A segunda edição aconteceu no ano seguinte, em 14 de dezembro, na sede do Secovi-SP, que oferece apoio logístico à instituição desde a sua fundação, há 21 anos.  Quatro anos depois, em 2009, o jantar foi retomado em grande estilo no Esporte Clube Sírio, em 26 de novembro, com apresentação musical do showman Francis Bringell. Cerca de 230 pessoas prestigiaram o evento, que arrecadou verba para manutenção de cursos de 2010. O sucesso foi tamanho que o Jantar do Ampliar passou a ser anual desde então.
 

Repetindo o formato show musical e jantar, a edição de 2010, realizada em 26 de novembro, foi um sucesso, chegando a 350 convidados, destacando-se a presença da então vice-prefeita e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, e do deputado federal Ricardo Izar Junior. No palco do Clube Sírio, o cantor Jair Rodrigues agitou o público até o final da noite. Foi feita homenagem a João Gomiero, doador do primeiro forno do curso de Panificação e Confeitaria.
 

Em 2011, a presidente Maria Helena Mauad inovou e fez um jantar com o tema do Ano da Itália no Brasil, transformando o Buffet França numa tradicional cantina italiana no dia 17/11, embalada ao som dos Três Tenores Brasileiros. O crescente número de convidados - quase 370 nesta quinta edição – é a prova da adesão da sociedade ao evento e a sua consolidação no calendário social da cidade. O vereador Jamil Murad marcou presença no evento e o então presidente do Secovi-SP, João Crestana, e o jornalista Ricardo Viveiros receberam homenagem pelos serviços prestados à entidade.
 

A edição 2012 do jantar promete surpreender com o tema "Uma noite em Israel", no Buffet França. Elaborado com a consultoria da artista plástica e empresária Suzy Gheller, o evento surpreendeu pela sofisticação e pelos cuidados presentes em cada detalhe: a louça trazia as cores da bandeira de Israel, o cardápio era kosher e a ambientação remetia às paisagens desérticas. Também não faltou diversão, com as danças típicas apresentadas pelos grupos da Congregação Israelita Paulista e do Colégio Renascença e o som bem brasileiro da banda Demônios da Garoa, que executou clássicos de Noel Rosa, Adoniram Barbosa e até do compositor Wando, falecido este ano.
 

O diretor-superintendente do Secovi-SP, Laerte Temple, recebeu o Troféu Ampliar, entregue para somente 15 pessoas até o dia de hoje. Também receberam homenagens a artista Suzy Gheller e os profissionais Felipe Malta, da F/Malta Produções e Eventos, Guilherme Lefèvre e Bel Leopoldo e Silva, da Kaleidoscópio Produções, que deram contribuições muito importantes para a realização do jantar.
 

A edição 2013 do Jantar Beneficente do Ampliar foi um sucesso. Realizada em 15 de agosto, no Buffet França, o clima parisiense envolveu os mais de 300 convidados em magia, som e sabores franceses. Com o tema "Uma Noite em Paris", cada detalhe foi cuidadosamente preparado para celebrar com apoiadores e parceiros os resultados do Ampliar no último ano, desde a decoração da recepção à mesa do salão principal, passando pelo cardápio até o show de Gilbert Stein, consagrado intérprete de músicas francesas.


Na recepção do evento, estava José do Realejo com o periquito Chico, que tirava com o bico um papel dobrado com uma mensagem para o convidado. Enquanto, o músico Jackson Rodrigues tocava em seu acórdeon várias músicas francesas e, um casal trajado à caráter, oferecia uma taça de "Champagne". No salão principal, mesas decoradas com motivos que lembravam a capital da França como a Torre Eiffel. O cantor Gilbert Stein apresentou um repertório de clássicos da música francesa, acompanhado por sua banda e um grupo de dançarinos, que encerrou o show com a conhecida dança do cancan.


Em 2014, o tema o jantar é "Uma Noite em Las Vegas".  Aconteceu em 14 de agosto para celebrar os grandes resultados do Ampliar, que já contribuiu para reescrever a história de 46 mil jovens em situação de risco social dando a eles uma profissão e a esperança de um futuro melhor.

 

Em 2015, o jantar foi realizado no dia 17 de setembro, no Buffet França.

 

Em 2016, o jantar será realizado dia 22 de setembro, com o tema “Uma Noite no Líbano”. Para mais informações, clique aqui.