Histórico

institucional

Em 1990, quando o AMPLIAR nasceu, o momento da sociedade, como um todo, era de preocupação sobre os caminhos que seus jovens pudessem seguir. Sobre querer que eles trilhassem o rumo certo, sem desvios. Assim, encontrar possibilidades de profissionalização e, dessa forma, dar um futuro melhor a uma geração (mesmo que fosse a partir de uma comunidade), era alternativa imponderável. Assim, o AMPLIAR nasceu e plantou a semente.

Anos se passaram, preocupações mudaram, mas garantir o futuro dos jovens ainda é uma realidade, um objetivo mais do que importante. A árvore foi crescendo e nasciam as flores.

Hoje, a capacitação profissional e a possibilidade de se melhorar o futuro dos jovens são uma missão ainda mais importante. Ao longo de três décadas, o AMPLIAR criou um novo olhar sobre o jovem. Mas, mais importante, esse jovem adquiriu, sobre si, uma nova visão, um novo contexto, o da evolução pessoal, da qualificação, do sucesso pessoal e profissional. De evolução pessoal por meio de uma profissão e do aprendizado. Frutos começaram a aparecer.

A ampliação dos horizontes dos jovens a quem assiste sempre foi a missão do Ampliar, desde sua fundação. O AMPLIAR sempre se preocupou com os jovens e as faltas de oportunidade, qualificação e futura inserção no mercado de trabalho. Embora estivessem em uma realidade na qual os problemas sociais fizessem parte do seu dia a dia, sempre enfatizou que a inclusão do jovem era (e é), sem dúvida,  o melhor caminho, maximizando suas potencialidades pessoais e profissionais. Isso não mudou (ou mudará). Os frutos mostraram suas forças à sociedade.

Por meio da capacitação profissional, da superação pessoal, com cursos profissionalizantes e ações de desenvolvimento local, procura-se, antes de tudo, o resgate da autoestima, da colocação de uma pessoa em uma sociedade. Transformando-se ou criando-se um futuro e, dessa forma, ampliando horizontes pessoais. Mais do que qualificando profissionalmente os jovens, o Ampliar quer qualificar pessoas, transformando-os em homens e mulheres úteis às suas famílias, sua comunidade e à sociedade. A árvore criou raízes fortes.

Dona-Maria-Helena

O AMPLIAR, ao longo dessas quase três décadas de trabalho, procurou e procura (e sempre procurará) proporcionar condições para o crescimento dos jovens, como forma de construção de sua autonomia, empregabilidade e geração de renda. Criamos oportunidades desse jovem melhorar sua qualidade de vida e de sua família. As sementes germinam em outros campos.

Mais ainda há muito por fazer. Muitos problemas a serem trabalhados, como a vulnerabilidade e o desenvolvimento social da comunidade. O caminho é longo, mas a vontade de ver o jovem crescer e os esforços para isso são grandes. Sabemos que a semente plantada em 1990, deu bons frutos, que esses frutos cresceram e se espalharam para outros locais. A árvore cresceu e vem dando novos frutos. Esse é um círculo virtuoso que não pode parar.

Prêmios

2021 – Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

2016 – Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

2007 – 500 Grandes da Construção

2005 – Top Social ADVB

Diretoria

DIRETORIA BIÊNIO 2023/2025

DIRETORIA
Leonardo Tavares Siqueira (presidente)
Diego de Medina Velletri (diretor financeiro)
Moira Regina de Toledo Bossolani (diretora administrativo)

CONSELHO FISCAL
Carolina Rafaella Ferreira
Guilherme Cardoso de Lucca
André Barbosa de Almeida Mauad

CONSELHO CONSULTIVO
Anna Carolina Sucar
Abelardo Campoy Diaz
Cristiane Atui
Danielle Cristina Souza Àvila
Éktor Luis Passini
Elisabeth da Silva Freitas
Flávia de Moura Campos Luna
Henrique Antonio Ribeiro Aguilar
Lair Alberto Soares Krahenbuhl
Léa Regina Caffaro Terra
Marcos de Mello Velletri
Maria Helena Barbosa de Almeida Mauad
Rafaella Nogueira de Carvalho Corti
Rodrigo Riedel Abrahão
Roberta Bigucci

COLABORADORES AMPLIAR

Diretoria Associação Paulista Ampliar:
responsáveis pela implantação e por todas as deliberações
administrativas, jurídicas e financeiras.

Equipe:
Carol Sousa
Fernando Rezende
Margareth Oliveira

Assessora de imprensa:
Rosana Pinto

SeloVencedorEntidade- (1)

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344, 8º and. Bela Vista / SP
ampliar@ampliar.org.br
11 3253-3530

Siga-nos

© Ampliar 2020 - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido por  mini_logo_iltda