Voluntários participam da Carreata do Agasalho do Ampliar

A disposição, a animação e o espírito de solidariedade estiveram presentes na 14ª edição da Carreata do Agasalho, realizada dia 5 de junho, pelo Ampliar, presidida por Maria Helena Mauad e que conta com o apoio logístico do Secovi-SP.
Mais de 80 pessoas, entre colaboradores do Secovi-SP e seus familiares, membros do Ampliar e do programa de voluntariado Energia do Bem da AES Eletropaulo, participaram da atividade, que teve início às 9 horas, na sede do Secovi-SP, local da concentração para a carreata. Em seguida, os voluntários percorreram as ruas dos Jardins e Cerqueira Cesar e arrecadaram 4.670 peças, 655 unidades a mais que em 2015. A Carreata do Agasalho faz parte da Campanha Pé Quente São Paulo, que arrecada donativos até o dia 15 de junho, em vários postos de coleta.

“Ficou provado que a solidariedade é maior que qualquer crise. Este ano, esperamos arrecadar grande número de donativos, que serão encaminhados a entidades cadastradas, aquecendo o inverno de muitas famílias”, afirmou a presidente Maria Helena Mauad, que agradeceu a todos que participaram da carreata.
Depois da tradicional foto em frente ao prédio do Secovi-SP, os voluntários seguiram de ônibus até a Alameda Jaú. Lá, teve início o percurso pelas ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar, acompanhado de carro de som cedido pelo Sintracon-SP.
Nos microfones, a animação ficou por conta de Roberto Ravagnani, da ONG Canto Cidadão, que, convidava para participar da iniciativa e agradecia as doações de moradores e funcionários dos condomínios. Liderados pela diretora do Secovi-SP, Roberta Bigucci – fantasiada de palhaça –, voluntários da Big Riso também agregaram alegria e descontração durante o trajeto.
Este ano, pela primeira vez, a carreata contou com a participação de seis motociclistas do grupo Insanos MC. O ronco dos potentes motores das motocicletas deram o tom durante o trajeto. “Com solidariedade, é possível transformar o frio em calor”, afirmaram os integrantes.
Doações – Avisados previamente, por meio de folhetos entregues pelos colaboradores do Ampliar, muitos moradores deixaram os donativos na portaria, e outros fizeram questão de entregar pessoalmente. Foi o caso do aposentado José Murray, morador de um edifício na Rua Joaquim Eugênio de Lima.
“É muito bom ajudar e saber que essas doações vão aquecer alguém”, afirmou Murray. A estagiária da Assessora de Comunicação, Denise Neri, participou pela 1ª vez da carreata. “Foi uma experiência muito gratificante, porque tive a oportunidade de ajudar pessoas em uma atividade bem divertida. Pretendo participar da próxima, que é a do brinquedo.”
Ao longo do caminho, todos os donativos foram armazenados no caminhão da Granero e, posteriormente, descarregados na sede do Secovi-SP. As peças serão separadas e encaminhadas a instituições beneficentes cadastradas no Ampliar.
Entre os voluntários, destaque para a participação de Sergio Mauad, ex-presidente do Secovi-SP e conselheiro do Ampliar; Elisabeth Freitas e Mara Bernardes, conselheiras do Ampliar. A Carreata do Agasalho do Ampliar contou com o apoio do Secovi-SP, Sintracon-SP, AES Eletropaulo, Big Riso, Rebouças Transportes e Locadora, Granero, Canto Cidadão, Padaria Ilhamar, Castor Alimentos, Souza e Reis, CET e Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Inspiração – Pelo quarto ano consecutivo, da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) promove no dia 19 de junho a carreata do agasalho, inspirada na iniciativa do Ampliar. “Os palhaços do Big Riso passarão pelas ruas de São Bernardo levando alegria e transcendendo o sentimento de solidariedade enquanto coletam as doações de inverno. Blusas, calças e calçados que ainda estão em boas condições e podem ajudar a quem precisa”, afirmou Roberta Bigucci.

Compartilhar esta publicação

Mais Notícias

Fale Conosco

Será um prazer falar com você.

SeloVencedorEntidade- (1)

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344, 8º and. Bela Vista / SP
ampliar@ampliar.org.br
11 3253-3530

Siga-nos

© Ampliar 2020 - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido por  mini_logo_iltda