2016 - Voluntários participam da Carreata do Brinquedo

Disposição, animação e espírito de solidariedade marcaram a 14ª edição da Carreata do Brinquedo, realizada pelo Ampliar e Secovi-SP no dia 4 dezembro. Mais de 40 voluntários, entre colaboradores e familiares, participaram da atividade, que teve início às 9 horas, na sede do Secovi-SP, local da concentração para a carreata.

Depois da tradicional foto em frente ao prédio, os voluntários seguiram de ônibus até a Alameda Jaú. Lá, teve início o percurso pelas ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar, acompanhado de carro de som cedido pelo Sintracon-SP. Nos microfones, a animação ficou por conta do empresário Marco Antônio de Souza, proprietário da Souza e Reis Gestão de Recursos Imobiliários, que convidava para participar da iniciativa e agradecia as doações de moradores e funcionários dos condomínios.

Liderados pela diretora do Secovi-SP Roberta Bigucci – fantasiada de palhaça –, voluntários do Big Riso também agregaram alegria e descontração durante o trajeto.

Foram arrecadados centenas de donativos, armazenados no caminhão da Granero e, posteriormente, descarregados na sede do Secovi-SP. As peças foram separadas e encaminhadas a instituições beneficentes cadastradas no Ampliar.

A Carreata do Brinquedo é uma realização do Ampliar e do Secovi-SP, com o apoio de Sintracon-SP, AES Eletropaulo, Big Riso, Rebouças Transportes e Locadora, Granero, Canto Cidadão, Souza e Reis, CET e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

2015 - Ampliar arrecada mais de 16 mil agasalhos em sua carreata

As empresas BKO Engenharia e Comércio Ltda., Souza e Reis Gestão Recursos Imobiliários e Oma Condomínios, e o condomínio Ghibert foram as maiores doadoras.

Secovi-SP, Sintracon-SP, AES Eletropaulo, Big Riso, Rebouças Transportes e Locadora, Granero, Canto Cidadão, Padaria Ilhamar, Castor Alimentos, Souza e Reis, CET e Polícia Militar do Estado de São Paulo apoiaram essa ação do Ampliar, que faz parte da Campanha Pé Quente São Paulo.

A Campanha Pé Quente São Paulo, do Ampliar, arrecadou 16.200 peças de agasalhos com a realização de sua carreata no dia 5 de julho.

Durante a manhã de um domingo frio e cinzento, funcionários do Secovi-SP e seus familiares, do Ampliar, e do programa de voluntariado Energia do Bem da AES Eletropaulo percorreram as ruas dos Jardins e de Cerqueira César, na capital paulistana.

As empresas BKO Engenharia e Comércio Ltda., Souza e Reis Gestão Recursos Imobiliários e Oma Condomínios, e o condomínio Ghibert destacaram-pelo grande volume de peças doadas ao Ampliar.

Marco Antônio de Souza, proprietário da Souza e Reis, acompanhado da esposa Cristiane e da filha Giovana, levou, em sua caminhonete, os agasalhos arrecadados nos 45 condomínios de sua carteira. “Superamos a nossa expectativa”, disse o empresário na ocasião.

As 16.200 peças arrecadadas serão separadas e encaminhadas a instituições beneficentes cadastradas no Ampliar.

Entre os voluntários, destaque para a participação de Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, e sua esposa Mara, também conselheira do Ampliar; Sergio Mauad, ex-presidente e conselheiro do Ampliar; e Elisabeth Freitas, conselheira do Ampliar.

A Carreata do Agasalho do Ampliar contou com o apoio do Secovi-SP, Sintracon-SP, AES Eletropaulo, Big Riso, Rebouças Transportes e Locadora, Granero, Canto Cidadão, Padaria Ilhamar, Castor Alimentos, Souza e Reis, CET e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Confira também:
Sob frio, voluntários participam da Carreata do Agasalho do Ampliar

 

2014 - Ampliar arrecada agasalhos em carreata na capital paulista

Ação levou mais de 80 voluntários no domingo (1º/6) às ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar, na Capital, para recolher donativos para a Campanha Pé Quente São Paulo 02/06/2014

O Ampliar, programa que oferece profissionalização para jovens e adolescentes em situação de risco social e conta com o apoio logístico do Secovi-SP, promoveu no último domingo, 1º/6, a tradicional Carreata do Agasalho, uma das atividades da 12ª edição da Campanha “Pé Quente São Paulo”.

O friozinho da manhã não impediu que a ação social iniciasse às 9h30, e nem desanimou os 80 voluntários concentrados na porta do Secovi-SP para o registro da já tradicional foto em frente ao prédio. A presidente do Ampliar, Maria Helena Mauad, aproveitou para agradecer e reiterar os cuidados com a segurança, principalmente das crianças. Claudio Bernardes, presidente do Sindicato, e sua esposa Mara, que é conselheira do Ampliar, marcaram presença.

Em seguida, os participantes seguiram de ônibus até a Alameda Jaú, primeiro trecho do percurso, que totalizou quatro quilômetros pelas ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar.

Durante todo o trajeto, o grupo foi acompanhado pelo carro de som cedido pelo Sintracon-SP. No microfone, a animação ficou por conta do locutor Eduardo Navarro, que estreou na carreata, e do veterano Marco Antônio de Souza, proprietário da Souza e Reis Gestão Recursos Imobiliários, que chegou em sua caminhonete cheia de donativos arrecadados nos condomínios que administra - a maioria na região do Jaraguá.

Os dois locutores agradeceram as doações de moradores e funcionários dos condomínios, convidando outros a fazerem o mesmo. Palhaços da Big Riso, da MBigucci, agregaram alegria e descontração à iniciativa.

Solidariedade - Pelo sexto ano consecutivo, 40 pessoas do programa de voluntariado “Energia do Bem”, da AES Eletropaulo, participaram da carreata, que contou ainda com veículo especial da empresa e dois eletricistas – Rômulo Antunes e Tiago Ferreira – encarregados de retirar as peças que, eventualmente, ficavam presas em fios da rede elétrica, já que muitos moradores jogavam suas doações pela janela dos prédios.

Entre os voluntários, destaque para a participação de quatro funcionários do Departamento de Suprimentos do Secovi-SP. Pela quarta vez na carreata, Cássio Sanches revelou que, desde que entrou no Sindicato, não perdeu uma campanha beneficente. “É ótimo. Renova as nossas energias”, destacou o funcionário, que convenceu os colegas Karina Xavier, Eduardo Gregório e Daniel Carvalho a participarem.

Karina afirmou ter gostado da ação, principalmente, da interação entre as pessoas com o intuito de ajudar o próximo. Já Eduardo disse: “Se cada um fizesse um pouquinho, o mundo seria bem melhor. Pois, são os pequenos atos que fazem a diferença”. Daniel, por sua vez, trouxe o filho Nicolas, de 13 anos de idade, para ajudar na arrecadação dos agasalhos. “Ele precisa conhecer boas ações e entender a importância de ajudar quem precisa e essa campanha mostra exatamente isso”. Animado, Nicolas disse já estar se preparando para a próxima carreata, em dezembro, quando se arrecada brinquedos.

O empresário Eduardo Britto esperava o grupo na porta do seu restaurante na Alameda Joaquim Eugênio de Lima para fazer a doação de várias caixas com roupas de sua família. “Uma vez por ano aproveitamos para limpar o armário, separando tudo o que não usamos mais para doarmos para a campanha”, contou. Outro morador, o economista Paulo Netto disse ser gratificante poder ajudar.

Ao longo do percurso, os donativos foram armazenados no caminhão da Granero para, posteriormente, serem descarregados na sede do Secovi-SP. “Para nós, parcerias como essa são muito importantes para mostrarmos o compromisso da empresa com a solidariedade. A cada ano, o envolvimento é cada vez maior de pessoas interessadas em doar um pouco de si em prol daqueles que mais necessitam”, afirmou Renata Silva, gerente de Marketing da empresa.

Todas das doações serão encaminhadas a instituições beneficentes cadastradas no Ampliar. Apoiaram a carreata do agasalho: Secovi-SP, Sintracon-SP, AES Eletropaulo, CET, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Big Riso, Souza e Reis, Rebouças Transporte, Granero, Iltda. Propaganda, Sabor & Aroma, Padaria Ilhamar, Di Florenci e Difrioli.

Os interessados ainda podem colaborar, entregando os donativos até o dia 13/6, em um dos postos de coleta. Confira o endereço mais próximo em www.ampliar.org.br ou (11) 5591-1283/46.

 

2013 – Com o apoio do Secovi-SP, Ampliar promove tradicional Carreata do Agasalho

Voluntários recolheram 6.358 peças entre roupas, cobertores, calçados, entre outros donativos - novos ou em bom estado - nas portarias dos condomínios e no comércio local 16/06/2013

O Ampliar, programa que oferece profissionalização para jovens e adolescentes em situação de risco social e conta com o apoio logístico do Secovi-SP, promoveu no último domingo, dia 16/6, a tradicional Carreata do Agasalho, atividade integrante da 11ª edição da Campanha “Pé Quente São Paulo”.

Cento e vinte voluntários do Secovi-SP, da AES Eletropaulo, Big Riso, parceiros e apoiadores do Ampliar garantiram o sucesso da iniciativa, que teve início às 9 horas na sede do Secovi-SP, onde os participantes se concentraram para a carreata. A presidente do Ampliar, Maria Helena Mauad, aproveitou para agradecer e reiterar os cuidados com a segurança, principalmente das crianças.

Depois da tradicional foto em frente ao prédio do Secovi-SP, os voluntários seguiram de ônibus até a alameda Jaú. Lá, teve início o percurso pelas ruas dos Jardins e de Cerqueira Cesar, acompanhado de carro de som cedido pelo Sintracon-SP.

No microfone, a animação ficou por conta do empresário Marco Antônio de Souza, proprietário da Souza e Reis Gestão Recursos Imobiliários. Acompanhado pela esposa Cristiane e a filha Giovana, Souza chegou com a sua caminhonete cheia de donativos arrecadados nos condomínios que administra - a maioria na região do Jaraguá. Durante todo o percurso da carreata, ele convidou todos a participarem e agradeceu as doações de moradores e funcionários dos condomínios.

Liderados pela diretora do Secovi-SP, Roberta Bigucci, voluntários vestidos de palhaço da Big Riso também agregaram alegria e descontração à iniciativa. A funcionária pública Arícia Dias foi uma delas. Pela primeira vez no evento, ela disse estar muito feliz em poder participar, ao lado da filha Tâmara. "Além de ajudar, ainda estou perdendo algumas calorias", brincou Arícia.

Energia com segurança - Pelo quinto ano consecutivo, funcionários da AES Eletropaulo, integrantes do programa de voluntariado “Energia do Bem”, estiveram na carreata, que contou ainda com veículo especial da empresa e dois eletricistas - Claudio e Elielson - encarregados de retirar as peças que, eventualmente, ficavam presas em fios da rede elétrica, já que muitos moradores jogavam suas doações pela janela.

Leandro Paulo de Souza participou pela primeira vez do evento. Funcionário há 1 ano e meio da Eletropaulo, Leandro já esteve em outras ações de voluntariado em comunidades carentes. "Vale a pena ajudar o próximo", afirmou.

Também foi a primeira vez da nutricionista do Secovi-SP, Tais Thomaz Roque, que levou o noivo Douglas da Silva Arruda. Animado, o casal gostou da carreata e já planeja estar na arrecadação de brinquedos no final do ano.

Solidariedade – Avisados, previamente, por meio de folhetos entregues pelos colaboradores do Ampliar, muitos moradores aguardavam a passagem da carreata com ansiedade. Foi o caso de Teresa de Castro, que estava na portaria do prédio em que mora. "É muito bom ajudar e saber que essas doações vão aquecer alguém".

O procurador de Justiça, Antonio Carlos da Ponte, também fez questão de descer até portaria com várias caixas de roupas de sua família. “Sempre ajudo. Acho a ação extraordinária. Isso dignifica o nosso bairro", afirmou. Outro morador dos Jardins, Ricardo Pitta Annicchino, concordou com o vizinho e contou que conhece bem a campanha. "Sei que nessa época do mês a carreata passa por aqui e já deixo tudo separado”, revelou.

Durante o percurso, todos os donativos foram armazenados no caminhão da Granero e, posteriormente, descarregados na sede do Secovi-SP. Eles serão separados e encaminhados a instituições beneficentes cadastradas no Ampliar. Na carreata, foram arrecadados 6.358 peças entre roupas, cobertores, calçados, entre outros donativos - novos ou em bom estado - nas portarias dos condomínios e no comércio local. Ao todo, foram recolhidas 16 mil peças durante toda a Campanha Pé Quente São Paulo 2013.

Entre os voluntários, destaque para a participação de Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, e esposa Mara, também conselheira do Ampliar; o ex-presidente e conselheiro do Ampliar, Sergio Mauad; os vice-presidentes Guilherme de Lucca (Gestão) e Caio Calfat (Assuntos Turísticos e Imobiliários), a esposa Liliana e a filha Helena; o diretor Antonio Conde e esposa Márcia, além da conselheira do Ampliar, Elisabeth Freitas e sua filha Camila. O deputado federal Ricardo Izar Júnior, acompanhado pela mãe Marisa, a filha Izabella e a sobrinha Mariana, também marcaram presença.

A carreata do agasalho do Ampliar contou com o apoio do Secovi-SP, Sintracon-SP, AES Eletropaulo, Big Riso, Rebouças Transporte, Granero, Igor Oliveira Fotografia, Iltda. Propaganda, Scopel, R Yazbek, CET e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

2012 – Campanha do Agasalho do Ampliar distribui 15 mil peças

A décima edição da Campanha do Agasalho “Pé Quente São Paulo”, do Projeto Ampliar, arrecadou 15 mil peças de roupas e distribuiu a 16 instituições sociais. “Uma série de atividades foram desenvolvidas, centenas de pessoas se mobilizaram e o resultado foi muito positivo. Mais uma vez o Projeto Ampliar mostrou que vale a pena investir numa ação que beneficia quem mais precisa”, disse Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar.

Funcionários do Secovi-SP, que oferece apoio logístico ao Ampliar, organizaram uma gincana interna e arrecadaram 460 peças de roupas, enchendo um container instalado no prédio. O número de postos de coleta saltou de 46 para 64 este ano e foi responsável em angariar 11.040 agasalhos. A tradicional carreata pelas ruas dos Jardins, na Capital, bateu recorde de voluntários: 110. Mais de 3 mil peças de roupa foram coletadas junto aos moradores do bairro. Além de doações anônimas, o ingresso em diversos eventos do Secovi-SP era mediante uma peça de roupa.

Entre as 16 instituições beneficiadas, está a Oscip “Projeto Quixote”. Isabel Aparecida Martins Ferreira, assistente social da entidade há dez anos, explicou que os donativos foram destinados ao programa ECCA (Espaço de Convivência da Criança e Adolescente), que atende mensalmente 150 crianças e adolescente na região da Praça da República. “São crianças de rua que passam o dia lá, com uma série de atividades. Todos os dias recebemos pessoas diferentes, que chegam com roupas rasgadas, que não dá nem para consertar. A doação foi muito importante para nós”, explicou Isabel, agradecida.

A campanha Pé Quente São Paulo é uma realização do Projeto Ampliar e do Secovi-SP e contou com o apoio da AES Eletropaulo, Big Riso, Canto Cidadão, CET, Granero, Ibraphel, Igor Oliveira Fotografia, Iltda, Polícia Militar, Rebouças Transporte e Locadora, Scopel Desenvolvimento Urbano, Síndiconet e Sintracon-SP.

 

2011 – Campanha Pé Quente São Paulo supera meta e arrecada 19 mil peças de roupas

A nona edição da Campanha Pé Quente São Paulo, do Projeto Ampliar, encerrou com resultado excelente: 19 mil peças de roupas arrecadas, 3 mil a mais que a meta estabelecida para este ano. “Todas as ações da campanha deste ano tiveram grande adesão e fomos surpreendidos positivamente. É muito bom ver pessoas engajadas, contagiando parentes, amigos, colegas de trabalho, com o propósito de ajudar o próximo”, diz Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar. Os donativos já estão sendo distribuídos para 25 instituições de caridade na Capital e interior do Estado.

Os 46 postos de coleta – sede e regionais do Secovi-SP, condomínios e estabelecimentos comerciais – foram responsáveis por 8.700 donativos. Já os eventos do Secovi-SP, que condicionaram a inscrição dos participantes à doação de uma peça de roupa, juntaram quase 500 unidades. A ONG Canto Cidadão, cujos voluntários marcam presença nas carreatas, doaram outras 500 peças. A carreata, que percorreu as ruas do bairro dos Jardins, na Capital, arrecadou 7.400 roupas. Outras 400 peças foram doadas por pessoas anônimas, que as entregaram diretamente ao Projeto Ampliar.

A Gincana Interna do Secovi-SP resultou em cerca de 1.500 peças de roupas. Nesta edição, sete equipes de funcionários se empenharam em cumprir tarefas semanais para atender as necessidades mais urgentes de algumas instituições e desafiou a criatividade dos participantes na busca pelos donativos.

A grande vencedora foi Quentão & Cia, com 5.972 pontos. Cada integrante ganhou um vale-presente de uma rede de livrarias, além de um brinde especial do Ampliar: um grampeador ecológico, novidade da lojinha da entidade. Em segundo lugar ficou a equipe Marsupiália, com 4.795 pontos, e em terceiro, a Turma do Condomínio, com 3.955 pontos. Os participantes da segunda e terceira colocadas ganharam caixas de chocolates e o brinde do Ampliar.

Patrocinaram a nona edição da Campanha Pé Quente: Granero, Scopel Desenvolvimento Urbano, Lello, FL Condomínios, Luciano Wertheim Empreendimentos Imobiliários, RYazbeck Desenvolvimento Imobiliário, Bernardes Administração de Bens, Sintracon-SP, Rebouças Locar, Sindiconet e a gráfica Ibraphel. A iniciativa também contou com o apoio das ONGs Canto Cidadão e Big Riso (M. Bigucci), CET e Polícia Militar.

 

2010 – Campanha Pé Quente São Paulo 2010 arrecada mais de 13,5 mil agasalhos

Com a colaboração de voluntários, parceiros e funcionários do Secovi-SP, a Campanha Pé Quente São Paulo, promovida pelo Projeto Ampliar, arrecadou mais de 13 mil agasalhos em 2010.

Os vencedores da Gincana do Agasalho foram os colaboradores do 5º andar da sede do sindicato, que receberam brindes do projeto. A competição, idealizada pelo Ampliar e coordenada pelo RH do Secovi-SP, foi realizada entre as equipes, com doações de roupas, calçados e cobertores em caixas localizadas em cada andar, tanto na sede como na unidade da Brigadeiro Luiz Antônio.

“O resultado foi ótimo e eu gostaria de agradecer cada colaborador pela participação e solidariedade“, diz Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.

Com cerca de 70 voluntários, a Carreata Pé Quente também foi um sucesso e arrecadou 7 mil peças. A ação foi realizada em 27/6, nas ruas dos Jardins, na Capital.

O Projeto Ampliar, que tem o apoio logístico do Secovi-SP, oferece educação e profissionalização a jovens em situação de risco social há 20 anos e realiza duas campanhas beneficentes há oito anos: a Campanha Pé Quente São Paulo e a Campanha do Brinquedo, sendo esta no final do ano.